pdf2ebook

Ferramentas e programas além do Adobe Acrobat

Para aqueles que não querem depender do Adobe Acrobat para gerar seu documentos PDF para e-book, existem algumas ferramentas simples para isso. Algumas nem precisam ser instaladas em seu computador já que estão disponibilizadas através de serviços gratuitos online de conversão. Para facilitar a vida dessas pessoas, seguem abaixo diferentes formas de gerar documentos PDF sem a instalação e uso do Adobe Acrobat.

salvar-como-pdf-e-book

No Google Chrome

Disponível em sua ferramenta padrão de impressão. Para ativá-la tecle Ctrl+P (Windows OS) ou Cmd+P (Mac OS) para abrir a janela de impressão. Selecione ‘Alterar’ para mudar a impressora e selecione ‘Salvar como PDF’ para “imprimir”. Na verdade sua página web será convertida e salva em um documento PDF.

Navegadores que não sejam o Google Chrome

Habilite a ferramenta CleanPrint, que é gratuita para navegadores como Firefox, Internet Explorer, Safari e até mesmo para o Google Chrome. A ferramenta possibilita salvar em diferentes opções além da impressão: PDF, Texto, E-mail, DropBox, Google Drive e até mesmo Google Cloud.

Os Serviços Online na Web

Você pode converter uma página web para PDF utilizando o serviço online HTMLPDF. Nele você poderá escolher orientação da página, formato (A4 ou Carta) entre outras opções. Outra ferramenta para criação de documentos PDF online é o FreePDFCreator. Além de online, esta ferramenta também pode ser baixada e instalada no seu computador gratuitamente.

Maior controle para e-book

Outra possibilidade que permite uma maior flexibilidade e controle sobre o seu conteúdo para e-book é a utilização de suas ferramentas de edição preferidas, como o Word ou o PowerPoint. Depois de prontos, basta convertê-los usando o PDF24.

Lembre-se que qualquer doação aos desenvolvedores de programas e ferramentas gratuitas é sempre bem vinda. Eles gastam tempo e dinheiro nesses projetos.

Se você conhece outras ferramentas de geração de documentos PDF, envie-nos o link. Vamos compartilhar aqui, na próxima atualização desse post. Obrigado!